On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:
Caaba (em árabe: ٱلْكَعْبَة, translit. al-Kaʿbah, lit. 'O Cubo', pronúncia árabe: [kaʕ.bah]), também escrita Kaaba ou Kabah, por vezes referida como al-Caaba al-Musharrafah (em árabe: ٱلْكَعْبَة ٱلْمُشَرَّفَة, translit. al-Kaʿbah al-Musharrafah, lit. 'Caaba Honrada'), é o edifício no centro da mesquita mais importante do Islã, a Masjid al-Haram em Meca, na Arábia Saudita. É o local mais sagrado do Islã e é considerado pelos muçulmanos como a Bayt Allah (em árabe: بَيْت ٱللَّٰه, lit. 'Casa de Deus'). E é a qibla (em árabe: قِبْلَة, direção da oração) para muçulmanos em todo o mundo durante a realização de salah.
Os muçulmanos acreditam que a Caaba foi reconstruída várias vezes ao longo da história, principalmente por Abraão e seu filho Ismael, quando ele retornou ao vale de Meca vários anos após deixar sua esposa Agar e Ismael lá sob o comando de Alá. Circulando a Caaba sete vezes no sentido anti-horário, conhecido como tawaf (em árabe: طواف, translit. tawaaf), é um rito obrigatório para a conclusão das peregrinações do haje e da umra. A área ao redor da Caaba na qual os peregrinos circulam é chamada de Mataaf.
A Caaba e a Mataaf estão rodeados por peregrinos todos os dias do ano islâmico, exceto o dia 9 de Dhu al-Hijjah, em que o pano cobrindo a estrutura, conhecida como a kiswah é trocado. No entanto, o aumento mais significativo em seu número ocorre durante o Ramadã e o haje, quando milhões de peregrinos se reúnem para o tawaf. De acordo com o Ministério do Hajj e da Umrah, 6 791 100 peregrinos chegaram para a peregrinação da Umrah no ano islâmico 1439 AH, um aumento de 3,6% em relação ao ano anterior, com 2 489 406 outros chegando para o haje de 1440 AH.